lunes, 23 de marzo de 2009

A cocotagem e a “Liberdade”

É täo lindo ver a aquela mutidäo bonita e bem vestida paseando pelos corredores do shopping, observando atentamente as novas tendencias da moda, entrando em todas as lojas, mesmo que todas as lojas vendam os mesmos produtos, mas entram em todas elas.
Mas sabem mesmo por que eu perco meu tempo hoje escrevendo estas palavras que eu tenho quase certeza que ninguém vai ler? ( ufa! que pregunta longa, né?) bem sabe por que? Por que eu vi uma foto do shopping Tacaruna, e na mesma hora toda aquela imagem era täo parecida com aquelas prissöes gringas, saca? Aquelas que tem uns corredores no primeiro andar e tal…(quando verem a foto, väo me dar razäo!) Na mesma hora fui ao google em busca de uma imagen, e putzz! Era igualzinho! Bem claro com algumas diferentas, e diferentas estas que observei como quem brinca de 8 erros com aqueles desenhos que vem no carderno JC, isso é com minuciosamente. Säo elas:

1. o shopping é lindo com plantas artificillas, e aquele ar condicionado “gostoso”, já uma prisäo é cheia de grades e ferros, também articiais, mas poxa näo custava nada serem coloridas, sei lá só para enganar um pouquinho né?

Bem gente vamos parar, esse jogo tá errado! Näo?! acho que na verdade no inicio mesmo de minha analise eu vi que existem mesmo é muitas semelhaças entres os dois ambientes, ambos hostis a mim. Entäo sendo assim, vamos recomeçar a lista. Säo elas:

1. tanto o shopping quanto uma prisäo tem celas, a diferenta é que na prisäo as pessoas tem plena conciencia que estäo presas, nos shoppings pobres coitadas, entra e saem daquelas lojas minusculas, e acham que säo livres.
2. o shopping é lugar täo triste quanto uma prisäo.
3. ambos há pessoas presas.
4. ambos tem comida ruim.
5. ambos tem gente que te rouba, ou já te roubou, ou vai te roubar em muito breve.

E por aí vai… e viva a cocotagem! Que eu Quero mesmo é ouvir meu CD do Georges Brassens! Bisous mon ami! E viva a cocotagem e a liberdade dos shoppings.