miércoles, 7 de enero de 2009

Só se cobra Educaçäo ambiental das pessoas quando o estado cumpri com seus deveres!



Acredito que deveria buscar publicar estas informaçöes em blogs mais visitados que o meu (na verdade pelo menos visitado, por que pelo visto ninguém vem aquí a meses!).

Bem, isto é mais que uma denúncia, é um desabafo, estas fotos que vocês veem abaixo säo de um dos principais pontos turísticos de minha cidade – Olinda – Pernambuco - Brasil, a Ladeira da Sé. Olha eu nem tenho muito o que dizer, na verdade poderia aqui repetir tudo que ensino nas minhas de Educaçäo Ambiental (sou professora de Geografia), ou o que canso de repetir na minha casa para meus irmäos, mas seria repetir o que já foi dito mil vezes, o que é dito todos os dias, o que seria um bom trabalho, talvez, quem insiste um dia alcança, mas já tô cansada disso. Uma coisa é tratar de Educaçäo Ambiental com pessoas de pouca informaçäo, mas com departiçöes publicas já fica bem difícil, oi eu ouvi “departiçöes públicas”?, é isso mesmo, esse lixo só estar aí por que näo passa coletores de Lixo nas ruas transversais a Ladeira da Sé, o que significa que näo há lugar para depositar o lixo, a näo ser aquele terreno abandonado que fica justo ao lado da Igreja da Sé, näo é mesmo.

De boa, näo tô aquí em cega defesa dos meus vizinhos, mas se a prefeitura ao menos realizasse o que é de sua OBRIGAÇÄO! Os moradores tivesse uma opçäo, tipo näo colocar tanto lixo em vias públicas as coisas melhorariam, ahh?

Prefeitura vergonha na cara é pouco, e justo vocês täo comunistas, täo cheios de razäo. Mas como se ver naqueles filmes “infantis” que säo muito esclarecedores para marmanjos, comunistas hipócritas näo passa de porcos nojetos.



















No hay comentarios: