domingo, 28 de diciembre de 2008

Millôr, valeu porra!

Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia. "Pra caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Pra caralho"? "Pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas pra caralho, o Sol é quente pra caralho, o universo é antigo pra caralho, eu gosto de cerveja pra caralho, entende?

No gênero do "Pra caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "Nem fodendo!". O "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, absolutamente não!" o substituem. O "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo "Marquinhos, presta atenção, filho querido, NEM FODENDO!". O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.

Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a bravata daquele chefe idiota senão com um "é PhD porra nenhuma!", ou "ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!". O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha.

São dessa mesma gênese os clássicos "aspone", "chepone", "repone" e, mais recentemente, o "prepone" - presidente de porra nenhuma. Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta-que-pariu!". E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cu!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cu!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cu!". Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e sai à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais avassaladora ainda: "Fodeu de vez!". Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?

Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? "Fodeu de vez!". Sem contar que o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala.

Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas.Me liberta. "Não quer sair comigo? Então foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!". O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal. Liberdade, igualdade, fraternidade. E...foda-se!"

jueves, 25 de diciembre de 2008

Obrigada a Petty Hill e Mildred Hill

Olha aqui de novo! faz tempo que nao escrevo, mas hoje é um dia especial, pois nao é todo dia que a gente faz 24 anos no dia 24 (apesar que hoje já sao 25, mas todo bem, disfarsa!).

Bem, ontem foi meu Pic, e desde que me entendo por gente, sempre foi uma festa na minha casa, também, é noite de Natal! sempre tem festa. Mas, se nao fossem as irmas Petty Hill e Mildred Hill, eu nem notaria que era mi cumpleaños.

É por isso que agradeço, bigadu fia!!! valeu mermo! vocês fizeram com que meu pic tivesse sentido.

martes, 10 de junio de 2008

Feliz Feliz, Alegria Alegria!!!!!

Felicidade nao tem palavras, mas o desejo de explicar como se senti, aí aí...

miércoles, 4 de junio de 2008

jueves, 29 de mayo de 2008

Amistoso de amigo só dá amistad!


Entao (como já falei antes, meus textos vao faltando uns acentos, mas é por que meu teclado é español, tá ligado!), eu pensei nisso que eu vou escrever agora ontem pela noite, mas é que aqui tá fazendo tanto frio que eu desisitir de sair da cama pra ligar o "ordenador

É que ontem fiquei nessa de refletir, e pensando nos amigos que fiz aqui em Santiago, vai ser foda sair daqui, vai ser foda ficar longe deles, daí também fiquei pensando no lance das palavras, pensava umas em português outras em español, na verdade eu faço isso sempre, mas como ontem eu tmabém pensava nos amigos, pensei na palavra "amistoso", pra mim até antes de vir pro Chile, amistoso significava quando a seleçao brasileira iria jogar com um time bem fureca e as vezes ainda perde. Eu lembro de um amistoso que eu já estava aqui, foi Brasil vs. Húngria, vê que jogao, hauhauha.

Entao, mas aqui "amizade" é "Amistad", e amistoso pra mim agora já tem outro significado. amistoso agora é, por exemplo, quando meus amigos mexicanos me convida a sua casa e eu ainda convido a um moi de gente, e fica parecendo reuniao da ONU de tanto extrangeiro junto, aí eu penso: isso é um amistoso!

Encontra os amigos pra celebrar a amizade, ou amistad em um amistoso encontro na casa de qualquer um de nós.

miércoles, 21 de mayo de 2008

Loucura...































O que uma pessoa louca é capaz de fazer com seu cabelo... essa na verdade foi a loucura mais sensata que eu já fiz, e que deveria ter feito a muito tempo.

O que é padrao de beleza? (desculpe-me pela falta de acentos mas é que meu teclado esta em español) quem estabeleceu esta idiotisse? quem foi que disse que mulher pra ser bonita tem que ser magra (nem tanto, na verdade tem que ser "boa") ter cabelos lisos e loiros, e ter olhos claros?
obvio que há outras variantes de padrao de beleza exigido, assim como também há Barbies negras, mas sempre enquadrada na porcaria do padrao.

Eu só queria saber quem estabeleceu isso? onde estao escritas estas regras de beleza e moda? na Biblía? na constituiçao?

Me enojo quando escuto falar como:"... ela ou ele é feia ou feio! mas é simpatica ou simpatico!"

e quanto vale a aparencia? e o caratér, nao tem valor?

bem agora sigo assim... e me sinto linda como estou!

lunes, 19 de mayo de 2008

Minha Homenagem é pra você!
















Hoje vou falar desse chico loco, que tanto me encanta, um grande amigo que se dispos a aprender español em 15 dias, so para viver um sonho, ou dois ou quizá três. Bem a vida tem que ser assim, uma infinita corrida por sonhos.
Meu amigo, um pequeno grande intelectual, sonha e sonha comigo pelo msn, vejam que moderno! huahauhauh.

Enfim queria falar dele, e agora esta aqui, listo para ti esta homenagem

jueves, 15 de mayo de 2008

Hoje é dia de feira ...

Hoje rolou uma feira intenacional na minha universidade aqui em Santiago. tipo, pra que os estudantes da universidade conheçam um pouco de cada país. Nós Brasileiros, como sempre muito coloridos, e com tudo de "mais grande" do mundo, estamos lá marcando presença, mas o massa de hoje foi o som, putzzzzzzzzzzzz.
Hoje foi dia de feira na Universidad Mayor, mas pra nós só rolou Feira de Acarai, quem nao lembra da lendária música de funk, que fala de uma feira do troca - troca, tô viciada nessa música, e hoje tive a oportunidade de mostra-la para los chilenos, o melhor foi a cara de uma galera super cocota de Santa Cataria que esta num congresso de Biomedicina na univesidade e foram lá da uma olhada e quando chegaram na mesa do Brasil que vira em um notbook rolando "Tropa de Elite" e de som de fundo "Feira de Acari", hauhauhauha que cara de nojo, as cocotinha de brilhante no dente (nao há nada mais cafona!) e me perguntando: "por que nao colocam Bossa nova?" e eu respondendo: "por que isso todo mundo já conheci, que saco vender esse Brasil pro povo de fora, e olha que eu sou de Recife, poderia tá aqui fazendo propaganda pra maracatu, frevo e os cambaus, mas que nada tem que rola é funk, musica produzida em favela, onde na verdade é música eletronica mais genuina que existe no Brasil, e que se desenvolve a muito tempo".
Em todos os lugares que vou agora em Santiago falo bem de funk carioca e ainda faço cópia de um filme massa que se chama "sou feia mas tô na moda" e "regalo" pros amigos.

Nao adianta de qualquer forma eu esculacho... hauhauahauha

martes, 13 de mayo de 2008

Chile: Te quiero mucho!

Ahora llego la hora de decir... no sé que habla, sólo que te quiero mucho!








viernes, 9 de mayo de 2008

Isso é mó sujeira!

Esse negocinho de fazer blog e colocar fotos de festa é uma sujeira da porra, mas fazer o que né, rola umas festinhas mesmo. Mas ainda bem que mainha nao mexe muito em internet, por que se nao iria pensar que nao tô estudando. Mainha eu tô me socializando! Relaxa o coraçao!












lunes, 5 de mayo de 2008

Minha casa tem banheira...

Minha casa tem banheira onde nao posso me banhar!

Minha arte conceitual tem conceito formado no Wikipedia. E quem quer conceituar minha arte todavia nao conceituada?

Uma nova tendencia de arte: Arte Todavia nao conceitual (mas que seu conceito esta a disposiçao de criaçao no wikipedia).

e viva a arte conceitual que nao tem conceito, puta merda! nao ter conceito já é conceito. Que doido!






sábado, 3 de mayo de 2008

Olinda! Olinda! Olinda



Un poquito de Olinda no hace mal a nadie! esta es mi ciudad, o mejor mi oasis. En medio a tantas cosa malas que pasa , allá no pasa nada, paro los que gusta de cosas tranquilas y exquisitas, bien su lugar es Olinda, pero... hay más cosas a cerca de Olinda que todavía no puedo hablar. Hay que sacar tú mismo... sea más hermoso!

Playa perfecta! Pero...

Una buena Playa, pero por que tan helada! creo que en este día estábamos tan calientes, que si todos entrásemos conseguiríamos calentar él Pacifico, tan frío... tan sólo... tan helado...

Tuvimos miedo! o no. Mejor, yo tuve miedo, y al mismo tiempo deseo, de estar con él, por que era la primer vez que estavamos tan juntos, y su olor es tan bueno, yo esperaba hacia harto tiempo, para conocer a él. Y tuve miedo! Pero no estaba sóla, y así pude hablar: Mucho gusto Pacifico!

Amigos... Isla Negra... Todavía no!